Mesmo questionando Ibope, Record usa dados do instituto para mostrar crescimento

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2010/01/walter_zagari_record.jpg?w=500&h=335

A Record voltou a usar dados do Ibope para divulgar seu crescimento de audiência nos últimos dias. Nesta semana, o vice-presidente da emissora, Walter Zagari, enviou comunicado ao mercado publicitário com dados de audiência medidos pelo Ibope, que teve sua credibilidade questionada pelo canal e foi acusado em uma reportagem exibida pelo “Domingo Espetacular”, no dia 29 de novembro, de favorecer sua principal concorrente, a Globo.

No e-mail, a emissora comunicava aos anunciantes que entre os dias 28 de dezembro de 2009 e 3 de janeiro deste ano, a Record teve participação de 17% em São Paulo, 23 pontos abaixo da Globo.

Em entrevista à revista Veja, Walter Zagari justificou o uso dos números pela Record. “Nós continuamos, sim, questionando veementemente os números do Ibope, mas como só temos esse e o mercado todo se baliza por essa única ferramenta, continuamos clientes e vamos usando, mas com grande ressalva ao que tem sido apurado”, revela.

Deixe um comentário

Arquivado em televisao

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s