TELEDRAMATURGIA: Chamas Da Vida

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2008/12/chamasdavida1.jpg

Chamas Da Vida foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Record, que estreou em 8 de julho de 2008 às 21h45 e teve seu término em 28 de abril de 2009. É de autoria de Cristianne Fridman, em colaboração com Paula Richard, Renata Dias Gomes, Camilo Pellegrini e Nélio Abbade. A direção é de Roberto Bomtempo, Rudi Lagemann e Rogério Passos, e a direção geral, de Edgard Miranda.

Apresentava Leonardo Brício e Juliana Silveira como protagonistas pricipais; Bruno Ferrari e Amandha Lee como co-protagonistas principais; Lucinha Lins como antagonista principal; André Fillippi di Mauro como co-antagonista principal e Lisandra Parede e Sandra Pêra como antagonistas secundárias.

  • Chamas Da Vida teve 253 capítulos.

Audiência

  • Estreia: 19 pontos (com pico de 21).
  • Último capítulo: 18 pontos (com pico de 23).
  • Média Geral: Teve média geral de 13 pontos.

Sinopse

Pedro é um soldado-bombeiro que mora em Tinguá, na Baixada Fluminense (RJ). Após a morte de seus pais, passou a cuidar dos três irmãos: Viviane, Rafael e Antônio, que trabalha na fábrica de sorvetes GG. Às noites, Antônio integra uma gangue que pratica atos de vandalismo pelo bairro, o que faz com que sua convivência com Pedro não seja nada harmoniosa. Pedro namora Ivonete, irmã gêmea de Wallace, seu amigo de infância.

Carolina é a única filha de Wálter, dono da GG, e de Arlete. Mora na Urca e gerencia sua própria produtora de vídeo. Namora Tomás há três anos. Está prestes a se casar com o namorado, sem suspeitar que o rapaz não a ama e só se interessa na fábrica de seu pai. Vilma, a mãe de Tomás, quer que os dois se casem para que a família dela possa retomar o controle da GG, uma vez que seu finado marido, João, fundou a fábrica em sociedade com Wálter, que desfez a sociedade após suspeitar que João estava roubando-lhe, tomando o controle de toda a fábrica.

Pedro e Carolina se conheceram na infância, mas perderam o contato. Após um incêndio provocado por Antônio, durante uma confraternização dos funcionários da fábrica, Pedro e Carolina são reapresentados e logo se encantam um pelo outro, o que causa ciúmes imediatos em Tomás. Antônio é denunciado por um segurança da fábrica e acaba perdendo o emprego, o que complica mais ainda seu relacionamento com o irmão.

Carolina, que estava filmando o incêndio na confraternização, volta à fábrica para buscar sua câmera e se vê encurralada quando um incendiário misterioso coloca fogo nas salas de Wálter e de experimentos químicos. Durante a ação do corpo de bombeiros, Wallace acaba forçando Pedro a salvar a si mesmo e a Carolina, ao invés dele. A gangue de Antônio estava pichando a fábrica na mesma noite do incêndio (para vingar o fato dele ter sido demitido algumas horas mais cedo), e as suspeitas recaem sobre ele em Tinguá.

Percebendo o interesse mútuo que Carolina e Pedro sentem um pelo outro, Ivonete decide se aliar a Tomás, que, por sua vez, está interessado por ela. Enquanto isso, Vilma falsifica uma apólice de seguros para que as suspeitas do incêndio recaiam sobre Wálter.

Fotos

Carolina Pedro Vilma

Ivonete Tomás Arlete

Antônio Vivi Lipe

Guilherme Michele Brito Pimenta

Raíssa Roberto Roseclair

Catarina Vó Tuquinha Lourdes

Suelen Guga Beatriz

Léo Manu Demorô

Marreta Cíntia Cazé

Abertura

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em teledramaturgia

2 Respostas para “TELEDRAMATURGIA: Chamas Da Vida

  1. ANTONIO

    PARABÉNS TV RECDORD!! CHEGA DAS HELENAS!!

  2. Edson

    Parabéns a Record por essa super produção Chamas da vida foi a melhor novela da Record em 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s