Retrospectiva Big Brother Brasil

Está ansioso com o que vem por aí na décima edição do Big Brother Brasil? Pois vá matando a saudade do reality lendo a retrospectiva que o TATV fez!

https://i0.wp.com/estrelando.r7.com/fotos/56/18/fto_ft1_85618.jpg1. BBB 1

O BBB 1 foi marcado pela expectativa em torno do reality show, após o sucesso de A Casa dos Artistas no SBT no ano anterior. Você lembra que os participantes chegaram a ter um bichinho de estimação? Era uma cachorra chamada Mole, que foi tirada da casa devido a problemas de saúde. Marisa Orth apresentava o BBB ao lado de Pedro Bial, mas não agradou e deixou a atração. A edição também marcou pelo primeiro casal, formado pela modelo Vanessa e o cabeleireiro franco-angolano Sérgio. E como não lembrar de Maria Eugênia, boneca criada por Kleber Bambam (vencedor do programa)?

https://i0.wp.com/estrelando.r7.com/fotos/56/19/fto_ft1_85619.jpg2. BBB 2

O segundo BBB foi realizado em 2002, mesmo ano da primeira edição do programa. Depois, cada edição seria realizada anualmente. Uma das cenas memoráveis foi o panelaço protagonizado por Tina, com o intuito de infernizar a vida dos seus adversários (que, depois, jogaram as malas da jovem na piscina). O clima ficou muito quente entre Tarciana e Jéferson, um dos casais da atração, que tiveram relação sexual no confinamento. A falta de higiene da aeromoça Cida também merece ser lembrada (e esquecida ao mesmo tempo!). A insistência de Thyrso por sua amada Manuela lhe valeu o apelido de chato e seu nome virou, por um tempo, sinônimo de pessoa que gruda em outra. A segunda edição do programa foi vencida por Rodrigo “Caubói”.

https://i2.wp.com/estrelando.r7.com/fotos/56/20/fto_ft1_85620.jpg3. BBB 3

Graças ao BBB 3, o Brasil conheceu pela primeira vez Sabrina Sato e Juliana Alves, que se tornariam, depois, integrante do Pânico na TV e atriz da Globo, respectivamente. Sabrina se envolveu com o assessor parlamentar Dhomini, que viria a se tornar o vencedor daquela edição. E teve participante que saiu no prejuízo no reality: a então Miss Brasil Joseane Oliveira perdeu o título ao descobrirem que era casada, o que não é permitido pelo concurso, e passou a faixa para a segunda colocada assim que deixou a mansão do programa. O motociclista Dílson foi o primeiro competidor a desistir do BBB e, em seu lugar, entrou Harry.

https://i0.wp.com/estrelando.r7.com/fotos/56/21/fto_ft1_85621.jpg4. BBB 4

Pela primeira vez, uma mulher vence o BBB: a babá Cida, que havia entrado na competição por meio de um sorteio (outro participante, Thiago, também entrou desta forma). Assim como na primeira edição, outra estrangeira fez parte do reality, a argentina Antonella. Mas quem marcou o programa foi a frentista Solange, tanto pela briga forte que teve com Marcela (com direito a ofensas) quanto pela sua versão embromation de We Are The World, que se tornou Iarnuou.

https://i0.wp.com/estrelando.r7.com/fotos/56/22/fto_ft1_85622.jpg5. BBB 5

Em 2005, foi a vez de Grazi Massafera ser apresentada ao Brasil. A loira, então Miss Paraná, conquistou o carinho do público, mas não foi o suficiente para ganhar a quinta edição do reality, ficando em segundo lugar. A vitória foi do professor Jean Wyllys, homossexual assumido. Os competidores tiveram um susto quando a sister Marielza, que havia entrado por meio de sorteio, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no confinamento e precisou deixar o programa, sendo substituída pela dona-de-casa Aline Cristina.

https://i2.wp.com/estrelando.r7.com/fotos/56/23/fto_ft1_85623.jpg6. BBB 6

O Big Brother Brasil 6 não teve lá grandes acontecimentos. O mais curioso foi a participação de um ex-monge, Gustavo, que às vezes protagonizava cenas engraçadas devido ao fato de não gostar muito de tomar banho. Houve também um semi triângulo amoroso; Daniel Saullo se envolveu com Mariana e, depois, acabou ficando com Roberta. A vitória desta edição foi de Mara (que entrou por um sorteio junto com o participante Agustinho).

https://i2.wp.com/estrelando.r7.com/fotos/56/24/fto_ft1_85624.jpg7. BBB 7

O programa foi, sem dúvida, de Diego “Alemão”. Ele protagonizou um triângulo amoroso com Íris Stefanelli (que se tornou apresentadora de televisão) e Fani Pacheco. O trio, aliás, enfrentou os ataques da turma comandada por Alberto “Caubói”, com quem Alemão brigava com freqüência. Diego também brigou com Aírton depois de uma brincadeira na qual ele e outros participantes tiraram a sunga de Alemão enquanto ele dormia, deixando-o nu. Por pouco os dois não partiram para a violência física! Mas nem só de briga viveu o BBB. Dois casais formados lá resistiram ao tempo: Flávia e Fernando, que se casaram, e Analy e Alan Pierre, que têm um filho.

https://i2.wp.com/estrelando.r7.com/fotos/56/25/fto_ft1_85625.jpg8. BBB 8

Uma novidade marcou a edição de 2008: o Big Fone, que reservava uma surpresa toda vez que tocava. Poderia ser um presente, um castigo, o direito de escolher alguém para o paredão ou mesmo ir para a berlinda direto só pelo fato de ter atendido ao seu chamado. Alguns participantes ficaram marcados, por exemplo, o médico Marcelo, que trabalhava com psiquiatria, mas demonstrava alguns comportamentos bem estranhos e Gyselle, muitas vezes chamada de apagadinha pelos colegas e que às vezes não tinha muito cuidado com a higiene. Rafinha foi quem faturou o prêmio de um milhão de reais para casa.

https://i1.wp.com/estrelando.r7.com/fotos/56/26/fto_ft1_85626.jpg9. BBB 9

O BBB 9 chegou cheio de novidades: um muro separava a casa em dois grupos, lado A e lado B, o que influenciou totalmente no jogo quando a parede já não mais existia e as duas equipes passaram a interagir. Outra atração foi a presença de dois senhores na disputa, a vovó Naiá e o radialista Norberto, o Nonô. E não podemos deixar de citar o temível Quarto Branco, onde participantes ficavam isolados em um ambiente sem janelas por tempo variado. A tensão lá dentro foi tamanha que o participante Leo, preso no local junto com outros dois colegas, desistiu da competição. O artista plástico Max ganhou o programa e também o coração de Francine, formando o casal benhê, mas que não durou muito tempo depois de deixarem o reality.

https://i0.wp.com/estrelando.r7.com/fotos/56/28/fto_ft1_85628.jpg10. O que esperar do BBB 10?

Algumas novidades já foram anunciadas por aí, principalmente por Boninho, diretor da atração. A casa vai ficar maior, ganhando um novo cômodo. O número de participantes também pode aumentar, passando para 20. Outra possibilidade é de que não haja igualdade de sexo entre os competidors. Ou seja, pode haver mais homens do que mulheres (e vice-versa). E o prêmio do vencedor, segundo e terceiro lugares aumentou. O que mais vai acontecer, a gente só verá no dia 12, quando estreia a décima edição do reality show.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em televisao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s