Solitários: – É um experimento social, diz diretor

https://i1.wp.com/estrelando.r7.com/fotos/60/97/fto_ft1_86097.jpg

Estreia nesta segunda-feira, dia 11, às 22h no SBT, Solitários, a versão brasileira de Solitary, um reality show norte-americano que já deu muito o que falar. O objetivo da atração é isolar nove competidores em salas fechadas, sem qualquer contato com o mundo exterior e testar seus limites.

A cabine em que cada um deles fica é composta de três partes: a sala principal, onde acontecem as provas, uma antisala para os momentos em que a sala de provas está sendo preparada, e um banheiro químico. Tomar banho é proibido, a comida é racionada e as provas testam a resistência física e psicológica dos jogadores.

As pessoas querem testar seus limites. É por isso que elas estão aqui. Atrai certas pessoas. Elas não estão fazendo disso um martírio, um sofrimento. Elas querem descobrir aonde elas podem chegar, explica o diretor da atração, Denis Salles, em entrevista exclusiva para o ESTRELANDO.

Confira abaixo:

ESTRELANDO – Como foi o processo de seleção?
Denis Salles – Nós estavamos procurando pessoas que tivessem motivos para entrar no programa. Não é um programa comum em que as pessoas precisam ser bonitas para entrar. Tem que ter vontade de descobrir os seus limites. A gente chamava as pessoas para conversar com os psicólogos do nosso casting, para gente descobrir se eles estão aptos mesmo. Não só aparecer na TV ou ir buscar o prêmio.

ESTRELANDO – Um participante vai deixar o jogo por episódio?
Denis Salles – É mais ou menos um por episódio, mas não vai ser sempre assim. Um programa é composto, no seu esqueleto, de uma prova de imunidade e uma prova de eliminação. Quem conseguir vencer a prova de imunidade, não participa da prova de eliminação. Então aquela cabine vai ganhar uma recompensa enquanto os outros participam da prova de eliminação. O primeiro a desistir está eliminado do programa. Pode ser, então, que uma prova comece em um programa e acabe no outro. O número de episódios do programa ainda não está definido.

ESTRELANDO – Mas se um deles desiste nesta prova de eliminação, os outros não são avisados.
Denis Salles – Este é o grande barato do programa. De verdade, não é demagogia: ele é um experimento social. A pessoa está sozinha, dentro da cabine, testando os seus limites. Não é porque um dos participantes desiste que a prova se encerra. Todos precisam testar os seus limites. Ele não sabe se a cabine do lado já desistiu, se ela está bem na prova.

ESTRELANDO – Você pode dar exemplos dessas provas?
Denis Salles – As provas de imunização, isso em 70% dos casos, precisam de inteligência. Como, por exemplo, o primeiro que colocar 58 camisetas ganha. Você tem que ter uma estratégia para conseguir, algumas são maiores que as outras… Na de eliminação, você imagina uma base de pregos, de uma cama de faquir. Sobe em cima. O primeiro que desistir está fora. É uma prova extremamente física, mas você precisa controlar suas emoções, seus sentimentos, sua dor. Mas não chega a ser cruel. A pessoa pode sair tanto do programa ou só da prova a qualquer momento.

ESTRELANDO – Existe uma preocupação com a possibilidade de passar essa imagem de crueldade?
Denis Salles – Não é forte. As pessoas estão lá por livre e espontânea vontade e podem sair do programa a qualquer momento. No primeiro dia, no primeiro momento, ela aperta o botão vermelho e vai embora. Lá, ela tem comida, tem água. É racionado, é o necessário, não é um hotel. Mas é o necessário para sobreviver.

https://i1.wp.com/estrelando.r7.com/fotos/61/16/fto_ft1_86116.jpg

Ninguém vai morrer de fome. Tem água que está lá o tempo todo. Água não é nem racionada. Óbvio que é polêmico. Elas estão isoladas em uma cabine sozinhas. Isso é o básico, isso acontece mesmo.

ESTRELANDO – Existe a possibilidade de uma segunda temporada?
Denis Salles – Se eu falar que eu não sei, é mentira. Eu só não estou autorizado a comentar isso. O foco é na primeira temporada agora.

ESTRELANDO – Você tem uma expectativa de audiência?
Denis Salles – Não tenho, e o SBT também não estimou uma audiência para o programa.

Estrelando, R7

Deixe um comentário

Arquivado em televisao

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s