A’ Praça É Nossa” é reclassificada para 14 anos

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/eliana-bonitinho-praca-sbt.jpgO Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial da União de hoje despacho em que reclassifica A Praça É Nossa, do SBT, como impróprio para menores de 14 anos, inadequado para veiculação antes das 21h. O programa, desde agosto de 1991, era considerado livre. No início de 2009, sob pressão do ministério, o SBT passou a exibir o selo de “impróprio para menores de 10 anos”.

A reclassificação não altera a exibição do humorístico. O programa já vai ao ar após as 23h. Mas impede sua eventual transmissão antes das 21h, como ocorreu até setembro do ano passado. Com a reclassificação, o governo coloca a “velha” Praça no mesmo patamar de classificação indicativa do “novo” Pânico na TV.
No despacho publicado hoje, o Ministério da Justiça argumenta que reclassificou A Praça É Nossa porque o monitoramentodo programa detectou “inadequações, tais como linguagem de conteúdo sexual e exposição de pessoas, em especial mulheres, em situações constrangedoras ou degradantes”.
O SBT afirmou que irá acatar a decisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em televisao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s