Band prepara cobertura do Festival de Parintins

https://i0.wp.com/www.tvtelinha.com/wp-content/uploads/2010/06/teojose-band.jpg

O tradicional Festival de Parintins começa na próxima sexta-feira, dia 25, e a Band estará presente desde o primeiro minuto, em uma transmissão pelo terceiro ano consecutivo. Em três dias de transmissão, a emissora irá dedicar cerca de 12 horas de sua programação ao evento, começando todos os dias, às 22h (horário de Brasília). Como no ano passado, a Band terá estúdio no Bumbódromo, onde dez câmeras garantirão a transmissão do evento em alta definição (HD).

Nos bastidores do local, o quartel general da emissora ocupa cerca de 500 m². No total, entre técnicos, produtores e jornalistas serão deslocados 150 profissionais para a cidade. O sorteio para definir as ordens das apresentações dos bois Garantido e Caprichoso nos três dias será realizado na próxima quarta-feira, dia 23. Téo José (que voltou da África do Sul especialmente para o evento) e Nadja Haddad vão apresentar a festa folclórica. As reportagens ficam com Ricardo Neves e, no camarote, Luize Altenhofen comanda a festa.

Parintins é o grande evento festivo da região Amazônica. Quando os bumbas Caprichoso e Garantido se enfrentam, além da disputa entre o Azul e o Vermelho, entram em cena um crescimento que sobe ano a no e um movimento turístico sem igual. Para a edição 2010 que começa no próximo dia 25, o município de Parintins, a 325 km de Manaus, espera por 70 mil turistas.

A estimativa é baseada no crescimento de 20% no pedido de autorização de proprietários de embarcações a Capitania dos Portos e t na movimentação do aeroporto municipal Júlio Belém. Segundo a sub-secretária de Comércio de Turismo de Parintins, Karla Viana, em junho do ano passado ocorreram 200 operações. Este ano, são esperadas 700.

As cidades de Manaus, Santarém, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Itacoatiara, Maués e Brasília deverão continuar como principais centros emissores para o espetáculo de Parintins. Turistas ingleses, americanos e italianos lideram a vinda dos visitantes procedentes do exterior. Em 2009, dos 45.364 turistas visitantes, 39% informaram que estavam  em Parintins pela primeira vez. Pesquisa da Amazonastur  registrou que 92% dos turistas pretendem retornar ao município. O índice de turistas que desejam recomendar o município para outras pessoas também foi alto, de 92%.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em televisao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s