Nova programação alavanca audiência do SBT

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/11/sbt1.jpg

De Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

O SBT acordou e remexeu em sua programação do horário nobre. Será que o pessoal da Anhanguera leu o artigo publicado em 8 de junho aqui no blog? A emissora resolveu respeitar o telespectador e exibir diversos programas, que antes eram veiculados às 23 horas e até a meia noite, na atual faixa nobre das 21h15.

Saíram os enlatados e entraram Hebe, Esquadrão da Moda, Qual é o Seu Talento?, Conexão Repórter e Aventura Selvagem. As atrações passaram a ser uma opção ao telespectador no confronto com “Passione”, novela das nove da TV Globo que não provoca grande interesse. “SuperNanny” permaneceu também neste horário das 21h15 aos sábados.

A estratégia do SBT está corretíssima. Muitos programas dobraram a audiência do canal, como Qual é o Seu Talento? e Conexão Repórter que já registraram 7 pontos de média. As séries norte-americanas minguavam entre 3 a 4 pontos. O efeito cascata provocou uma elevação na audiência de “A História de Ana Raio e Zé Trovão” que atingiu o expressivo patamar de 10 pontos de média na última quarta-feira (23/06).

O “calcanhar de Aquiles” do SBT é a faixa entre 18 horas às 20 horas, ocupada atualmente pelo Programa do Ratinho e SBT Brasil. O apresentador Carlos Massa perdeu sua identidade conquistada nos tempos da CNT e Record. Hoje, é apenas um rascunho do que já foi. Já o telejornal de Carlos Nascimento e Karyn Bravo não se diferencia dos demais concorrentes e não chama a atenção do público do SBT. Isso prejudica até “Uma Rosa com Amor”, novela agradável da emissora, que poderia obter números mais elevados no IBOPE.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em televisao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s