Globo cala campanha do Twitter e humilha SBT, Record e RedeTV! na Copa

https://i1.wp.com/www2.futebolinterior.com.br/imagens/news/0002047856051_img.jpg

Juntas, as três concorrentes não atingiram nem 10% da audiência da Globo no jogo do Brasil

De Futebol Interior

Apesar das duras críticas e da grande rejeição que possui, a Rede Globo continua lucrando com as transmissões da Copa do Mundo. Apesar de um movimento contra de usuários do Twitter, deniminada “Um dia sem Globo” (veja imagem), a emissora carioca registrou uma média de 43,6 pontos de audiência, nesta sexta-feira, durante o empate sem gols entre Portugal e Brasil.

Os números mostraram que, mesmo com todo apelo nos sites de relacionamento, a audiência da emissora do “Plim Plim” segue mantendo uma boa média. Na estreia da Seleção contra a Coreia do Norte, a Globo teve 45,2 pontos. Contra a Costa do Marfim, foram 40,7%.

A Bandeirantes conseguiu tirar um proveito mínimo da campanha do Twitter. A emissora dos Saad, que também transmite a Copa, vinha mantendo uma média de 10 pontos nas duas primeiras rodadas, viu esse número aumentar para 12,7 pontos contra os portugueses.

Quem continua sofrendo com os jogos do Brasil na Copa são os concorrentes de Globo e Band. No horário do jogo da Seleção de Dunga, o SBT ficou com o terceiro lugar, com míseros 1,1 ponto; a Record apareceu em quarta, com 0,9 ponto; e a RedeTV! teve apenas 0,1.

A intenção da campanha era mostrar que o povo brasileiro e o Twitter poderiam “provar sua força nesta nova era da comunicação”. O movimento, contudo, surtiu quase nenhum efeito.

Cada ponto no Ibope equivale a 58.300 domicílios sintonizados. A medição só considera a audiência da Grande São Paulo, região de interesse do mercado publicitário.

Deixe um comentário

Arquivado em televisao

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s