Globo altera ordem de autores do horário nobre

https://i0.wp.com/portalps.virgula.uol.com.br/galeria/globo-altera-ordem-de-autores-do-horario-nobre_media.jpg

Globo promove dança das cadeiras entre autores do horário nobre

Com o encerramento da década, a Globo vai alterar os responsáveis pelo seu principal horário de novelas. Nos últimos anos, não foram muitos os autores que assinaram tramas neste horário: Manoel Carlos (‘Mulheres Apaixonadas’, ‘Páginas da Vida’ e ‘Viver a Vida’); Benedito Ruy Barbosa (‘Esperança’); Glória Perez (‘O Clone’, ‘América’ e ‘Caminho das Índias’); Aguinaldo Silva (‘Porto dos Milagres’, ‘Senhora do Destino’ e ‘Duas Caras’); Gilberto Braga (‘Celebridade’ e ‘Paraíso Tropical’); Sílvio de Abreu (‘Belíssima’ e ‘Passione’) e João Emanuel Carneiro (‘A Favorita).

Já existe uma lista prévia de nomes para as próximas novelas da emissora. São eles: Gilberto Braga (‘Insensato Coração’ – janeiro de 2011); Aguinaldo Silva (‘Marido de Aluguel’ – setembro de 2011) e João Emanuel Carneiro (título não definido – abril de 2012). A partir daí, a emissora ainda não divulgou quais serão os próximos autores, mas já há movimento nos bastidores que dão conta de novidades por aí.

Autores com cadeira cativa no horário das 21h não aparecerão mais assinando tramas – são os casos de Manoel Carlos e Silvio de Abreu. O primeiro, aparentemente, se dedicará apenas ao mundo das séries e o segundo, após ‘Passione’, entrará para horário das 19h escrevendo o remake de ‘Guerra dos Sexos’.

Se não houver outra mudança neste período, a ordem de novelistas nos próximos anos deverá ser: Gilberto Braga, Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro, Benedito Ruy Barbosa, Glória Perez e Walcyr Carrasco.

O retorno de Benedito Ruy Barbosa ao principal horário de telenovelas deverá ocorrer mais de 10 anos após seu último trabalho para a televisão: a fracassada “Esperança”. Já Walcyr Carrasco é a aposta da Globo como novo nome do horário. Após escrever sua última trama pelo horário das 19h, ele deve integrar a faixa do principal pelotão de autores da Globo, provavelmente em 2013 ou início de 2014.

De Portal PS

1 comentário

Arquivado em televisao

Uma resposta para “Globo altera ordem de autores do horário nobre

  1. A globo tem excelente autores, espero ver e aconpanhar benedito Ruy barboza ao seu horário merecido!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s