TELEDRAMATURGIA: Pérola Negra

https://i1.wp.com/www.teledramaturgia.com.br/images/perola.jpg

Pérola Negra foi uma telenovela brasileira exibida pelo SBT entre 9 de novembro de 1998 e 18 de junho de 1999, às 20h. Baseada no texto original de Enrique Torres, foi dirigida por Henrique Martins.

  • Pérola Negra teve 194 capítulos.

Audiência

  • Média Geral: Teve média geral de 11 pontos.

Sinopse

Uma mulher misteriosa abandona uma menina recém-nascida, fruto de um amor proibido, em uma conceituada escola exclusiva para moças. Junto com o bebê, ela entrega para Miss Helen, a mantenedora da instituição, um colar que contém 22 pérolas negras valiosíssimas. Cada pérola do colar pagará um ano de vida da menina no internato até que ela complete 21 anos. Uma das pérolas deverá ser entregue à moça quando ela deixar a escola.

A criança é registrada como Pérola Marques e cresce tendo grande amiga Eva, uma menina que chegou ao internato aos oito anos, depois da morte de seus pais, por imposição da avó, Rosália Pacheco Oliveira. Eva é herdeira de uma fortuna que inclui uma indústria de cosméticos. A avó Rosália odiava a nora e passou todo o seu ódio para a neta, por isso decidiu levá-la para o colégio interno.

Anos mais tarde, Eva, uma bela jovem prestes a completar 20 anos, é seduzida por Tomás Álvares Toledo e fica grávida. O rapaz não sabe da gravidez, que é mantida em sigilo dentro do internato para evitar um escândalo. Quando o bebê nasce, é entregue por Miss Helen aos caseiros da escola em troca de um pagamento generoso. Ninguém fora da escola sabe quem é a verdadeira mãe do menino que acabara de nascer.

Amigas inseparáveis, Pérola e Eva prometem uma para a outra que cuidarão do menino assim que deixarem o internato, o que acontecerá quando elas completarem 21 anos. Depois de alguns meses, Eva recebe a notícia da morte de seu avô Carlos Pacheco Oliveira. Patriarca da família, ele, para se vingar de Rosália, que o traiu no passado, deixa tudo para a neta.

Herdeira e com 21 anos completos, Eva decide procurar sua família e assumir os seus bens, levando junto a grande amiga Pérola. Mas, no percurso até a casa dos Pacheco Oliveira, um acidente de carro causa a morte de Eva. Pérola sobrevive e no hospital é confundida com a amiga. Pérola decide, então, assumir a identidade de Eva para recuperar o “seu filho” e cumprir a promessa de cuidar da criança. Ao chegar na casa dos Pacheco Oliveira, Pérola, a partir de agora sob a identidade de Eva, se depara com a hostilidade de algumas pessoas, entre elas, Malvina, namorada de Tomás, o homem que seduziu Eva.

O tempo passa e Eva (na verdade Pérola), determinada, toma o controle da firma de cosméticos da família, garantindo a segurança de seu “filho” Carlinhos, mesmo sem ninguém saber que ela não é a mãe do menino.

As poderosas famílias Pacheco Oliveira e Álvares Toledo se odeiam. No passado, o avô de Eva, Carlos Pacheco Oliveira, deu um golpe em um negócio, o que levou o pai de Fernando Álvares Toledo ao suicídio. Eva (Pérola) tem que lidar com as intrigas entre as duas famílias rivais e dentro de sua própria família, que quer arrancar a firma de suas mãos. E a concorrência com seu maior rival, Tomás, que não compreende como Pérola resiste aos seus encantos, apesar da paixão que nasce entre os dois. Mas a situação se complica quando o rapaz descobre que Carlinhos é seu filho.

Além disso, Pérola descobre que a família de Eva esconde vários segredos, que esclareceriam o seu próprio passado. Entre intrigas e felicidades, Pérola descobre que sua suposta avó (a avó de Eva), é a sua verdadeira mãe.

Fotos

Pérola Tomás Eva

Rosália Fernando Malvina

Branca Renata Lucila

Dante Júnior Zacarias

Benjamin Ivone Augusto

Carlos Pacheco Oliveira Miss Helen Laureano

Abertura

Deixe um comentário

Arquivado em teledramaturgia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s