Programas do bem enfrentam baixa audiência

https://i0.wp.com/fabiotv.zip.net/images/brasileirosss.jpg

Olá, internautas

Os programas que exploram as mazelas da sociedade sempre alcançam expressiva repercussão e audiência. Escândalos sob a tríade sexo, sangue e morte ganham o verniz sensacionalista da mídia e provocam arroubos no público que acompanha os casos. A bola d a vez é o goleiro do Flamengo, Bruno, que se vê envolvido no sumiço de sua ex-affair.

Para tentar quebrar essa tendência, a Rede Globo estreou recentemente o interessante “Brasileiros”. Os repórteres Edney Silvestre, Neide Duarte e Marcelo Canellas viajaram pelo Brasil em busca de personagens. A atração exibe histórias de vida que servem como boa inspiração para muitos. São os famosos depoimentos de “superação” que marcaram os finais dos capítulos de “Viver a Vida”. Sai o tom folhetinesco e entra o toque jornalístico.

Essas histórias que mostram o cidadão comum e o bem não alcançam expressivos índices na audiência na maior emissora do País. O jornalístico fica ao redor dos 11 pontos de medial, um dos índices mais baixos da faixa nobre (18hs-24 hs) da programação da emissora platinada.

Já outro programa que mostra o lado “bom” do Brasil, o “Ação” ancorado por Serginho Groisman, vai ao ar na faixa das 7 horas da manhã aos sábados. Horário ingrato, mas compreensível diante do que ocorre com “Brasileiros”.

A RedeTV! também tem uma atração que explora  exemplos de vida pelo Brasil afora. É o “Good News”, noticiário de boas notícias exibido aos sábados a noite. Mesmo com baixa audiência, os programas podem tocar o telespectador que acompanha as histórias e incentivar a mudança de vida das pessoas que vivem momentos difíceis.

De Fabio Maksymczuk

Deixe um comentário

Arquivado em televisao

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s