Edgard Piccoli estreia o “Busão do Brasil”: “queremos que a coisa ferva”

https://i0.wp.com/www.abril.com.br/blog/chiado/files/2010/07/edgard-busao-350.jpg

Foto: Divulgação/Band

Os participantes do “Busão do Brasil” devem sentir alívio cada vez que um deles for eliminado. A sensação não acontecerá apenas porque estarão mais próximos do prêmio de R$ 1 milhão, mas sim porque sobrará mais espaço para eles circularem por dentro do ônibus que percorre 11 estados do país e 16 cidades em três meses.

Com estreia prevista para o dia 30 de julho, às 22 horas, com Edgard Piccoli no comando, o reality show da Band, em parceria com a Endemol (mesma criadora do “Big Brother”) e Guaraná Antarctica, promete pegar fogo. Até agora, 24 pessoas foram pré-selecionadas para a atração, que vai ao ar às sextas-feiras ao vivo, em drops diários e em programa compacto nas noites de domingo (às 21h30).

Dos pré-selecionados, apenas 12 concorrem ao grande prêmio. Pouco antes da estreia, os 24 competidores ficarão em um camping. Em dois dias, eles terão que realizar provas eliminatórias e se conhecer melhor. Isso antes de embarcarem em uma longa viagem – em um ônibus com 45m² de área útil e sem janelas para espiar.

Dentro do minúsculo espaço oferecido aos participantes há uma cozinha, salas, lavanderia, banheiro, ducha e um quarto – com uma cama coletiva para todos os confinados. Todos os cômodos são monitorados por 16 câmeras. “Queremos que a coisa ferva”, disse o apresentador, que não embarca junto na viagem. Piccoli fica em São Paulo e conversa com os passageiros por meio de um monitor.

“É um desafio. É algo distinto de tudo que fiz até agora. Porém, chego com tranquilidade para conduzir o ‘Busão’. Tenho uma versatilidade que me permite estar tranquilo”, disse o apresentador. “Minha função é servir como ponte para os caras que estão ali – para que todos se mostrem como realmente são”.

O telespectador acompanhará a viagem do ônibus que começa em Fortaleza (CE) e termina em São Paulo (SP), no dia 22 de outubro. Durante o tempo em que estarão confinados, os passageiros participam de tarefas em benefício das cidades em que estacionarem.

Além das tarefas árduas como lavar a roupa e cozinhar em um ônibus, os integrantes do “Busão” também poderão curtir festas semanais.

Regras
Toda sexta-feira, o público colocará na berlinda três participantes do reality show. Depois de escolhidos, os próprios concorrentes deverão decidir quem eliminam na semana. Na final, o público decide o grande vencedor do prêmio.

O participante mais querido do público será o “Queridão da Semana” e terá direito a passeios ao ar livre e outros benefícios.

30 mil pessoas se inscreveram para a atração
24 jovens foram pré-selecionados
12 jovens embarcam no ônibus
11 estados serão percorridos (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Minas gerais, Rio de Janeiro e São Paulo)
16 cidades estão no roteiro (Fortaleza (CE), Mossoró (RN), Campina Grande (PB), caruaru (PE), Barra de Santo Antonio (AL), Canindé de São Francisco (SE), Feira de Santana (BA), Lençóis (BA), Vitória da Conquista (BA), Ilhéus (BA), Itamaraju (BA), Domingos Martins (ES), Ouro Preto (MG), Petrópolis (RJ), Campos do Jordão (SP) e São Paulo (SP).
80 funcionários participam da atração: 60 itinerantes e 20 na Band, em São Paulo
45 m² de área útil tem o “Busão do Brasil”
R$ 1 milhão é o prêmio do vencedor

1 comentário

Arquivado em televisao

Uma resposta para “Edgard Piccoli estreia o “Busão do Brasil”: “queremos que a coisa ferva”

  1. silva júnior

    A estada do Busão do Brasil e todo comboio que o acompanha em Canindé de São Francisco (SE), portal do Complexo Xingó (leia-se lago Xingó, rio São Francisco, cânion, pinturas rupestres, sítios arqueológicos, trilha do cangaço e local dos últimos dias de Lampião) é motivo de curiosidade e orgulho. O município, que já hospedou a Maior Câmara do Mundo, do fotógrafo Mica Costa Grande e familia; cidade por onde passou o revezamento da Tocha Panamericana; que já recebeu a Caravana da Música e do Esporte, dentre outros eventos importantes, agora vibra as cenas do mais novo reality show. Em tempo, a boate que balançou os participantes do Busão foi a minha (MULTIEVENTOS) e a agitação ficou por conta do DJ canindeense JD.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s